terça-feira, 1 de março de 2016

Campanha de Solidariedade 5º 5 - Semana Dourada 2016

A turma 5 de 5º ano, orientada pela sua diretora de turma, professora Isabel Dias e com a participação da professora Susana Rocha, promoveu uma campanha de solidariedade durante a Semana Dourada 2016, semana internacional da criança com cancro que se comemorou entre os dias 15 e 20 de fevereiro.
Esta campanha teve como objetivo angariar verbas com o intuito de comprar jogos para a Play Station 4 para a unidade de oncologia pediátrica do Hospital Dr.º Nélio Mendonça. Assim, as crianças internadas que sofrem com esta doença podem passar o tempo dos tratamentos de quimioterapia um pouco mais distraídas e os tratamentos acabam por ser menos penosos.
Esta iniciativa foi um desafio lançado aos alunos desta turma por uma encarregada de educação, a excelentíssima senhora Rita Caldeira, assistente social na unidade oncológica pediátrica do hospital central do Funchal, a quem agradecemos a oportunidade de sensibilizar os nossos alunos para outras realidades.
Esta campanha levada a cabo pelos nossos alunos foi reconhecida formalmente pela Acreditar, associação de pais e amigos das crianças com cancro.