quinta-feira, 30 de março de 2017

Alunos do Projeto de Aprendizagem Cooperativa (PAC)de 2.º Ciclo Promovem Campanha de Solidariedade



Os alunos das turmas 6º1, 6º2, 6º3, 6º4 e 6º5 que fazem parte do Projeto de Aprendizagem Cooperativa do 2.º Ciclo (PAC) da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço dinamizaram, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha de solidariedade a favor da Acreditar, entre os dias 13 e 24 de fevereiro de 2017. 





Esta campanha teve como objetivo assinalar o Dia Internacional da Criança Oncológica (15 de fevereiro), bem como, sensibilizar a comunidade educativa sobre o cancro infanto-juvenil e recolher donativos para a conclusão da Casa da Acreditar no Porto que irá acolher algumas das crianças com cancro que vão de outras regiões do país fazer tratamento no IPO do Porto.
Esta iniciativa contou com várias atividades desenvolvidas pelos professores e pelos alunos, incluindo uma sessão de sensibilização dirigida aos alunos da responsabilidade da Acreditar sob a temática a “A Criança Oncológica”, recolha de donativos e produção de um vídeo (Acreditar Challlenge).
Os delegados e subdelegados das turmas participantes, acompanhados pelas professoras Isabel Dias e Susana Rocha, visitam a sede da Acreditar esta terça feira, 28 de março, com o objetivo de entregar os donativos recolhidos no valor de 495 euros.
A equipa de professores e de alunos do Projeto de Aprendizagem Cooperativa de 2.º Ciclo deixam a todos o seu agradecimento pelo seu contributo.

A Coordenadora do PAC de 2.º Ciclo
      Prof. Susana Rocha