quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sessão de Sensibilização “O Que Eu Preciso De Saber Sobre O Meu Animal De Companhia”

No dia 22 de janeiro, pelas 13:25, os alunos das turmas 5.º1, 5.º2, 5.º3, 5.º4 e 5.º 5 receberam a visita da Dr.ª Graça Gomes, médica veterinária que trabalha em parceria com a Divisão de Proteção Veterinária e Pecuária - Direção Regional de Agricultura, e assistiram a uma palestra, no auditório, sobre os cuidados a ter com os animais de estimação.
A Dr.ª Graça Gomes elucidou-nos sobre os cuidados mais importantes e adequados a ter com cada animal de companhia, nomeadamente a alimentação, o local onde eles habitam e cuidados de saúde e de higiene. Chamou a atenção dos alunos para alguns deveres a ter com os animais e para o que deve ser feito de forma a não causar danos aos animais nem correr o risco de as pessoas pagarem multas ou, mesmo, serem presas.
Ficamos a conhecer algumas das raças de cães mais perigosas em Portugal e as respetivas proteções a usar nestes animais.
Esta palestra foi inserida num conjunto de atividades interdisciplinares onde os alunos desenvolveram trabalhos nas disciplinas de Ciências Naturais e de Educação Visual, para além de Formação Pessoal e Social e Matemática.
A seguir a esta sessão de esclarecimento, será escolhido um trabalho, por turma, elaborado na disciplina de Educação Visual, trabalho esse que deverá representar os vários animais de companhia. Estes trabalhos estarão patentes na exposição “Um Animal, um Amigo” a partir de maio com o intuito de alertar a população, em geral, para esta temática.
Os alunos foram elogiados pelo seu comportamento e presenteados com um certificado de presença.

Os autores
Os alunos do 5.º 3
A Diretora de Turma, Prof. Susana Rocha