quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sessão de Sensibilização- A Segurança na Internet

No dia 8 de fevereiro de 2018, pelas 15h10, as turmas 5.º1, 5.º2 e 5.º3 e, seguidamente às 15h:55, as turmas 5.º4 e 5.º5, assistiram no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço a uma ação de sensibilização intitulada «A Segurança na Internet» cujo orador foi o agente Rui Silva da PSP de Santa Cruz. Esta iniciativa teve como objetivo comemorar o “Dia da Internet Segura” que se celebra a 6 de fevereiro.
Nesta sessão foram fornecidas algumas informações e conselhos de utilização úteis, tais como: um site seguro deve ter HTTPS, se não o tiver, não é aconselhável para navegar; a palavra-passe (password) deve ser atualizada e não deve ser partilhada; o perfil deve ser privado; deve-se ter cuidado com as redes sociais, pois tudo o que se publica fica sempre no histórico; não combinar encontros pela internet e instalar programas antivírus no computador.
Foram ainda referidos alguns dos jogos mais perigosos na internet, tendo os alunos sido alertados para não os experimentar, pois estes podem levar à morte do utilizador, provocam gastos de dinheiro sem os pais saberem, criam vícios e divulgam dados pessoais.

5.º Ano, Turma 5
Profs. Lina Santos e Conceição Fernandes