quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Turmas de 5º ano do PAC/Projeto Caniço + comemoram o “Dia escolar da não violência e da Paz”

No dia 30 de janeiro de 2018, no auditório da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, as turmas do 5º ano do projeto PAC+, comemoraram o “Dia Escolar da não violência e da Paz”. Por volta das 15h10, as turmas do 5º3 e 5º4, deram início a esta comemoração com a interpretação da música “Imagine” de John Lennon, da responsabilidade dos professores das disciplinas de Educação Musical, Inglês e Apoio ao Estudo. O convidado, Sr. Padre Pedro Nóbrega, da paróquia da Nazaré, prosseguiu com a comemoração falando um pouco com os alunos sobre a paz, o bullying e a violência virtual, nomeadamente nas redes sociais. Às 15h55, foi a vez das turmas 5º1, 5º2 e 5º5 participarem nesta atividade, pela mesma ordem dos acontecimentos, interpretando a música e seguindo-se a palestra com o Sr. Padre.

Como forma de comemorarem e terminarem um dia tão importante e especial, todas as turmas foram reunidas no bar dos alunos às 16h55 para dançarem ao som da música “Imagine” de John Lennon, cuja coreografia esteve a cargo da professora de Educação Física, Ana Isabel.
Para além destas atividades, todas as turmas realizaram em interdisciplinaridade com Português, Inglês e Educação Visual um cartaz com o desenho da “Pomba da Paz” de Pablo Picasso, contendo mensagens alusivas à efeméride e que se encontra na sala de cada turma.
Foi um momento muito divertido e bonito entre alunos e professores.

Texto elaborado pela turma do 5.º1
As professoras Lina Martins e Sónia Anselmo